Bicampeã mundial, a australiana Tyler Wright casou no final de novembro com a também australiana Lilli Baker. Tyler, 28 anos, de Culburra Beach, New South Wales, é a irmã dos também surfistas Mikey Wright, 26, e de Owen Wright, 32 anos. Talento de fato não escapa desta família. E drama também não.
Depois da surfista ter conquistado o mundo vencendo dois campeonatos seguidos, em 2016 e 2017, ela esteve dois anos afastada do tour, após contrair um estranho vírus que a deixou incapacitada.
“A dor a que eu estava consistentemente submetida, e o estado que a minha mente chegou, não me permitia qualquer alívio. Eu simplesmente não dormia”, contou Tyler numa entrevista ao programa 60 minutes, relatada pela Surf Total.
O seu irmão mais velho, Owen Wright, também passou por uma situação complicada após ter batido com a cabeça no perigoso recife de Pipeline, Havaí. Esta lesão o obrigou a uma longa e dura recuperação, tanto do ponto de vista físico como do ponto de vista psicológico, que culminou com uma épica vitória no seu regresso à competição, no Quiksilver Pro Gold Coast, em Snapper Rock’s na Austrália em 2017.
Como se tudo isto já não fosse ainda suficiente, Tyler e os irmãos Owen e Mikey, viram-se ainda roubados, num montante equivalente a US$ 1,5 milhões, pela contabilista que acabou acusada e sentenciada a uma pena de cinco anos e seis meses de prisão.
Tyler, que conheceu Lilly no café onde esta trabalhava em Newcastle, enquanto estava lá para um campeonato em 2021, diz que se sente “respeitada e apreciada” pela sua agora mulher, e considera que existe “uma facilidade e uma abertura” na relação.
“Existe genuinidade, amor, respeito, e consideração. Estar com alguém que nos encoraja a ser mais aquilo que realmente somos, é sempre agradável.”
Fonte Surf Total