A cearense Yanca Costa e a catarinense Laura Raupp foram as grandes vencedoras da primeira edição do Shaka Girls Contest, competição virtual realizada ao longo da última semana no Instagram.
Com Silvana Lima e Coco Ho no corpo de juradas, além do voto do público, Yanca Costa venceu Maju Freitas na final da categoria Open, enquanto Laura superou Gabriely Vasque na decisão da Sub 14.
Para participar, as atletas precisaram mandar um vídeo com uma onda de no máximo 15 segundos. As baterias aconteceram pelos stories do Instagram no sistema mata-mata.
Além de Silvana e Coco, nomes como Jacqueline Silva, Suelen Naraísa, Brigitte Mayer e a ex-campeã mundial Sophia Mulanovich também participaram do corpo de jurados ao longo do torneio.
O Shaka Girls Contest começou por uma iniciativa da surfista paulista Isabela Saldanha e pela própria Yanca, que pouco a pouco foram conseguindo apoiadores para o campeonato.
As vencedoras ganharam pranchas da Xanadu (Open) e Reaction Surfboards (Sub 14), além de diversos outros kits para as finalistas.
“Parabéns Yanca Costa e Laura Raupp, nossas campeãs! E parabéns a todas as meninas por estarem surfando muito e representando o nosso país com muito orgulho e amor! Estamos muito felizes de ver todo mundo participando e gostando do projeto que fizemos com muito carinho, de surfista pra surfista”, comentou Isabela, terceira colocada na categoria Open.
Para saber mais, siga o perfil @shakagirlsbr no Instagram.