Ballito Pro

Highlights do terceiro dia

Veja os melhores momentos do terceiro dia do Ballito Pro na África do Sul.

Ballito Pro 2018, África do Sul

Ballito Pro 2018, África do Sul

O QS 10000 Ballito Pro fechou a segunda fase na última quarta-feira (27) com mais três brasileiros avançando para a terceira rodada da primeira etapa com pontuação máxima do WSL Qualifying Series em 2018.

Com a classificação do baiano Bino Lopes, o paulista Hizunomê Bettero e o paranaense Peterson Crisanto, o Brasil segue com 15 concorrentes ao título na África do Sul. Também na quarta-feira foi finalizada a etapa feminina do QS 1000 com vitória da peruana Sofia Mulanovich sobre a australiana Philippa Anderson.

A campeã mundial de 2004 foi a única participante da América do Sul no Ballito Pro e venceu todas as cinco baterias que disputou em Willard Beach. Nas fases decisivas da quarta-feira, ela derrotou a japonesa Shino Matsuda, a havaiana Zoe McDougall e a surfista de Barbados, Chelsea Tuach, na disputa pelas duas últimas vagas para as semifinais. Depois, despachou a própria Shino Matsuda somando uma nota 7,50 no placar de 14,00 a 7,40 pontos na segunda classificatória para a grande final.

Na decisão do título, a experiente Sofia Mulanovich também surfou as melhores ondas que entraram na bateria para derrotar a australiana Philippa Anderson por 11,25 a 9,10 pontos. A peruana computou as notas 6,00 e 5,25 que recebeu nas duas primeiras ondas que completou em Willard Beach. A australiana só conseguiu 4,85 em sua melhor apresentação na final e Sofia Mulanovich voltou a comemorar uma vitória no Circuito Mundial no QS 1000 Ballito Pro.

Exit mobile version