Guarda Costeira Argelina

Turistas de jet são mortos

Praia de Saidia, onde estavam os turistas, fica no limite da fronteira do Marrocos com Argélia.

Praia de Saidia, fronteira do Marrocos com a Argélia.

Dois turistas foram supostamente mortos a tiros pela guarda costeira argelina após se perderem em jet skis em águas hostis.

Grupo se perdeu e avançou além do tênue limite entre países, uma característica da praia de Saidia, cruzando a fronteira do Marrocos com a Argélia.

Mohammed Kissi, um sobrevivente, contou que o grupo foi atacado a tiros pela guarda costeira argelina, resultando na morte de seu irmão Bilal Kissi e de um amigo, além de deixar outro amigo ferido, segundo apurou o jornal Metro.

Kissi foi resgatado pela Marinha Marroquina, enquanto o amigo ferido foi detido pela guarda costeira argelina.

Abdelali Merchouer foi apontado como o segundo homem morto. Seu corpo continua na Argélia, segundo o site de notícias marroquino Le360.

Um vídeo de um dos corpos flutuando na água foi postado nas redes sociais por um pescador, causando indignação entre os marroquinos.

O sobrevivente negou que o grupo tenha tentado fugir quando avistou a guarda costeira, afirmando que seu irmão tentou conversar com os oficiais antes de serem baleados.

Marrocos e Argélia têm uma longa história de tensões devido a disputas sobre a propriedade do Saara Ocidental. A fronteira entre os países está fechada desde 1994, e tensões existem desde que ambos ganharam independência da França e Espanha nas décadas de 1950 e 1960.

Fonte UOL

 

Exit mobile version