História de swell

Alabama depois do furacão Helene

Canal da Surfline conta história das ondulações que chegam no Alabama (EUA), local acostumado com ameaças constantes de furacões e tempestades tropicais.

0

A Surfline publicou na última terça-feira (1) em seu canal no YouTube a história da galera do Alabama (EUA), local acostumado a lidar ameaças constantes de furacões e tempestades tropicais, que surfam nas condições que o fenômeno da natureza traz.

“Já enfrentamos nossa parcela de furacões vindo direto para nós”, afirma o fotógrafo local Clark Kilgore, refletindo sobre a experiência de viver no sul do Alabama.

Em 26 de setembro, a tensão aumentou com a aproximação do furacão Helene. Enquanto a Flórida se preparava para o impacto direto da tempestade, os moradores do sul do estado acompanhavam de perto a trajetória do furacão, esperando o melhor, mas preparados para o pior.

Rolaram altas ondas no período e o Kilgore até brincou com a situação. “Como surfistas, esperamos que eles não cheguem enquanto rezamos para que enviem ondas surfáveis”.

“Desta vez, tivemos a sorte de não sermos atingidos por nenhuma destruição. Nossos corações estão com aqueles que se foram”, afirma o fotógrafo, expressando solidariedade às comunidades atingidas pelo furacão Helene.

O vídeo foi editado por Michael Weybret, filmado por Christian Oehmke e Steveo Clark e com a análise das previsões de Charlie Hutcherson. O canal agradece Alex Dantin, Steveo Clark, Clark Kilgore, Cory Lopez e Matt Pruett.

Dê o play e confira!

Assista mais vídeos no canal Surfline.