Jaguaruna

Laje da Jaguá recebe hotel

Jaguaruna (SC), onde quebra maior onda do Brasil, receberá grande empreendimento hoteleiro a partir de 2028.

0
Nando Fernandes em ação na Laje da Jaguá.

A cidade de Jaguaruna (SC) tem uma das maiores ondas do Brasil e a partir de 2028 chega ao município um novo hotel de padrão internacional. A rede americana Wyndham escolheu a Jaguaruna para instalar um dos dois novos empreendimentos que planeja ter em Santa Catarina.

Os projetos serão feitos em parceria com a operadora multimarcas brasileira Trul Hotéis, de Minas Gerais, e o grupo imobiliário catarinense FS Empreendimentos. O investimento estimado total é de R$ 300 milhões nos próximos cinco anos.

Jaguaruna conta com mais de 10 praias e uma infraestrutura ainda modesta para o turismo e o local entrou no circuito mundial de grandes ondas com a promoção da Laje da Jagua, que quebra gigante, com séries que chegam a quase 15 metros de altura.

Com as sessões de tow-in no pico, o destino é comparado com Nazaré, Portugal, capital mundial das ondas gigantes.

É lá que a rede Wyndham abrirá um hotel com 88 quartos da bandeira Ramada, o primeiro empreendimento de um grupo estrangeiro no local.

Rede hoteleira terá empreendimento também na Praia do Rosa

A outra unidade da gigante hoteleira ficará na Praia do Rosa, em Imbituba (SC). Da mesma forma, o principal chamariz são os atributos da natureza: praias com águas cristalinas, boas ondas e montanhas. O projeto é de 44 quartos, com possibilidade de expansão de mais 30 unidades, da bandeira Dazzler.

O anúncio se dá num momento de recuperação da hotelaria no Brasil. De acordo com a consultoria JLL, os hotéis devem fechar 2023 com números recordes. O período é particular também para a Wyndham. A gigante acaba de recusar uma proposta de fusão de quase US$ 8 bilhões (cerca de R$ 40 bilhões) feita pela concorrente Choice Hotels.

Com ações listadas na Bolsa de Nova York, a Wyndham tem suas bandeiras associadas a pouco mais de 9 mil hotéis, espalhados por 95 países. O valor de mercado do grupo está próximo de US$ 6 bilhões. No Brasil, são 37 empreendimentos e oito bandeiras diferentes. Serão nove com as unidades catarinenses. Já o grupo Trul, criado em 2016, opera 16 hotéis e já é parceiro da empresa americana.

Para a Wyndham, os diferentes perfis de hospedagem permitem explorar o potencial de avanço no Brasil. “O litoral do País está repleto de oportunidades e empresários com capacidade de investimento”, afirma Maria Carolina Pinheiro, vice-presidente de desenvolvimento de negócios para América Latina.

Fonte Estadão