Como todos sabem, João Chianca sofreu um acidente grave em Pipeline, em dezembro de 2023. Este acidente resultou em uma forte lesão que o retirou da etapas iniciais do CT (Championship Tour), que acontecem durante toda a primeira metade do ano. O primeiro impacto do acidente foi muito grande, não só para ele, mas para todos nós e principalmente para seus amigos e familiares, foi um susto tremendo. Mas como o próprio atleta já falou a respeito, é grato por ter sobrevivido a algo que foi de muito risco de vida. Apesar de ter passado por momentos difíceis em sua fase de recuperação e fora do Tour, recentemente ele mostra em suas redes sociais que já está de volta ao mar e fazendo o que sabe de melhor.
Claro que tudo é um processo, precisa voltar aos poucos e respeitar seu corpo e tempo, mas o atleta exibe vídeos que mostram que não perdeu o surfe no pé e está cada dia mais pronto para voltar com tudo. Com uma nova mentalidade, mas com o mesmo foco e determinação.
João apareceu surfando em casa, Saquarema (RJ) e também na piscina, em Boa Vista Village, em Porto Feliz, no interior de São Paulo e prova que mesmo após o acidente e períodos sem surfar, o atleta não perdeu sua performance, fluidez e estilo.
Apesar de já estar de volta ao surfe, Chumbinho ainda está em processo de recuperação junto à um equipe bastante dedicada. E como ele mesmo escreve em legenda de uma postagem que fez em seu Instagram:
“Pense na saúde, na alegria, na prosperidade, e sua vida tomará novo rumo. Afirme sempre que é feliz, que as dores passam, que a saúde se consolida cada vez mais. Seja otimista e permaneça o mais possível ligado ao Pai Celestial. Obrigado Deus pela a chance”.
João também aproveita este momento de anúncio do seu retorno ao mar para ser grato e de certa forma incentivar as pessoas a persistir e enxergar com positividade as adversidades e não somente o problema.
Em sua postagem surfando em casa, Saquarema (RJ). Chumbinho escreve:
” Amém. Muito bom sentir que as coisas estão indo na direção certa. Rio de Janeiro é lindo”.
Leia mais
Chumbinho fora da terceira etapa