Após sofrer uma queda enquanto treinava para etapa de Teahupoo do Tour e quebrar as vértebras L3 e L4, Ethan Ewing se pronuncia após o incidente. O australiano está fora do evento do Taiti, que começa nesta sexta-feira (11). Atualmente em segundo lugar no ranking da WSL, Ethan já garantiu uma das vagas ao WSL Finals, no mês de setembro, em Trestles, Califórnia (EUA).
O taitiano Mihimana Braye entra no lugar do Ethan na competição em Teahupoo e é pouco provável que Ewing dispute o WSL Finals. Segundo especialistas, o tempo de recuperação sem cirurgia é de cerca de três meses.
Em publicação no Instagram, Ethan mostra a onda que o lesionou e parte do atendimento fora d’água. Ainda no post, Ewing fala do sentimento após a lesão.
Ver essa foto no Instagram
“Bati no recife com muita força em Teahupoo, fraturando ossos na parte inferior das costas. A queda foi um susto e estou arrasado por deixar o Tahiti Pro, mas também grato por não ter me machucado mais seriamente. Muitas pessoas me ajudaram naquele dia, mas quero agradecer especialmente ao Tahurai Henry por me ajudar a sair da zona de rebentação e me levar em segurança até a praia. Também quero agradecer aos bombeiros de Vairao pelo transporte e ao hospital de Papeete pelo cuidado e profissionalismo”, diz Ewing.