Já entrou no calendário oficial dos surfistas de longboard tradicional, também conhecidos como loggers, o festival de surfe e cultura nas esquerdas longas de Saladita, um pequeno vilarejo localizado no México.
Além da competição entre alguns dos principais representantes convidados pelo mundo inteiro, durante todo o evento o público poderá curtir aulas de yoga, clínicas de surfe para crianças, comidas típicas, filmes e música ao vivo.
Este ano, o Brasil vai contar com quatro representantes do single fin clássico latino-americano: o embaixador do log brasileiro, Caio Teixeira, além de Augusto Olinto, que ocupou o sexto lugar em 2017; o carioca Pedro Scansetti e a local de Pipa (RN), com toda sua leveza, Marina Carbonell.
O fotógrafo Fellipe Ditadi também foi convidado para apresentar seu curta, o Sambarama, que mostra três dos nomes mais expressivos do long tradicional tupiniquim arrepiando em terras brasileiras.
Aos poucos os brasileiros vão ganhando seus espaços nesse universo que ainda é tão novo no Atlântico Sul.
Para deixar uma influência positiva na comunidade de Saladita, o festival busca atrair pessoas que valorizem e que respeitem a terra, o mar, a população local, e claro, a graça, estilo e toda irreverência que o bom log pode oferecer.
Quem quiser acompanhar os brasileiros durante o evento, sigas os perfis @augustoolinto @caioteixeiradobrasil, @carbonell.marina e @pedroscansetti no Instagram.
Para mais informações, acesse o site Mexi Log Fest.
Serviço:
Mexi Log Fest 2018
Data: de 29 de abril a 6 de maio de 2018.
Local: Praia de Saladita, México.