A brasileira Chloé Calmon ficou com o vice-campeonato da etapa de abertura do Surf Relik, encerrada no último domingo (23) no tradicional First Point de Malibu, um dos berços da modalidade na Califórnia (EUA).
A competição valorizou as manobras clássicas e o título da categoria feminina ficou com a prata da casa, Soleil Errico. Entre os homens, o local de San Diego Taylor Jensen superou o francês Edouard Delpero em um duelo acirrado.
Com dois eventos programados para 2019, o Surf Relik distribui premiação total de US$ 100 mil por etapa. Os brasileiros Rodrigo Sphaier, Phil Rajzman e Atalanta Batista também participaram da prova, mas ficaram pelo caminho.
Atual líder do ranking mundial da WSL, Chloé fez bonito e passou pelas havaianas Haley Otto, Honolua Blomfield e Sally Cohen até chegar à decisão.
Na grande final, ela travou uma bateria equilibrada contra Errico, mas acabou perdendo por 9.00 a 7.57, terminando o evento na segunda colocação e embolsando o cheque de US$ 7 mil.
A próxima etapa do Surf Relik acontece em Lower Trestles, também na Califórnia (EUA), entre os dias 1 e 10 de outubro. Desta vez, os juízes vão valorizar mais as manobras progressivas no pranchão.