Em condições desafiadoras, a brasileira Chloé Calmon ficou com o vice-campeonato do Longboard Pro Espinho, encerrado no último domingo (18), na Praia da Baía, em Portugal.
As ondas estiveram pesadas para o evento válido pelo Circuito Europeu de Longboard e que coroou os franceses Justine Dupont e Edouard Delpero como campeões.
No Masculino, Delpero anotou alguns dos maiores somatórios da competição. Na grande final, ele levou a melhor sobre o britânico Ben Skinner.
“Eu só queria surfar bem”, afirma Delpero. “Ben surfou muito durante o evento. Ambos tivemos muitos problemas para chegar ao outside na final e fomos literalmente esmagados. Nas duas últimas baterias, quebrei duas pranchas”, conta.
Os cariocas Rodrigo Sphaier e Bagé Brayner, além do ubatubense Augusto Olinto, foram os representantes do Brasil no evento.
Bagé acabou eliminado ainda no primeiro round. Sphaier estreou bem, mas foi barrado na terceira fase, enquanto Olinto avançou até às quartas e terminou o evento na quinta posição.
No Feminino, as meninas encontraram bastante dificuldade nas ondas pesadas e tubulares da Praia da Baía. Atual vice-campeã mundial, Chloé conseguiu avançar dois rounds até chegar à decisão contra Dupont.
Quem levou a melhor foi a francesa, anotando 7.57 e 2.83 no somatório, enquanto Chloé dropou uma onda de 0.90.
Agora os longboarders seguem para Caparica, onde entre os dias 29 e 31 de março acontece uma nova etapa do Circuito Europeu.