WSL Longboard Tour

Chloé nas quartas

Chloé Calmon é a única brasileira na briga pelo título da etapa de abertura do Mundial de Longboard em Noosa, Austrália.

Chloé Calmon avança às quartas do Noosa Longboard Open 2019.

Ainda com pequenas ondas na Austrália, o Noosa Longboard Open foi novamente transferido para outro pico, desta vez para Castaways, em Sunshine Beach. Em ondas de meio a 1 metro de face, foram definidos os integrantes das quartas de final das duas categorias.

Clique aqui para ver as fotos

Quatro brasileiros voltaram ao outside e apenas Chloé Calmon sobreviveu às batalhas, com Phil Rajzman, Rodrigo Sphaier e Atalanta Batista dando adeus à etapa de abertura do Mundial de Longboard.

Phil foi o primeiro a entrar em cena e caiu diante do sul-africano Steve Sawyer, atual campeão da WSL. A disputa foi equilibrada e o brasileiro levou a virada na última onda, com Sawyer obtendo 6.27 para bater o adversário por 11.27 a 10.00.

Com o placar ainda mais apertado, Rodrigo Sphaier foi eliminado pelo norte-americano Tony Silvagni na penúltima bateria das oitavas. Silvagni começou melhor e passou a liderar com 6.33 e 5.23. Sphaier esboçou reação e até descolou a melhor nota da bateria (6.43), mas sua última onda (4.67) não foi suficiente para a virada e o brasileiro perdeu precisando de 5.13.

Kirra Seale derrota campeã mundial e desafia Chloé na próxima fase.

No feminino, Atalanta Batista não se deu bem diante da australiana Emily Lethbridge e perdeu por 10.40 a 7.20 pontos.

Em seguida, Chloé Calmon manteve o Brasil vivo na prova ao derrotar a australiana Tully White pelo placar de 11.27 a 7.50.

Nas quartas, a brasileira desafia a havaiana Kirra Seale, que despachou a atual campeã mundial Soleil Errico.

O evento tem até o domingo (10) para ser finalizado. A norte-americana Soleil Errico e o sul-africano Steven Sawyer defendem o título do World Longboard Championship, que terá quatro etapas nesta temporada.

Depois de Noosa, a elite mundial dos pranchões desembarca em agosto na Galícia, Espanha, e também passa por Nova Iorque (EUA) em setembro. A temporada será encerrada novamente no Taiwan, em data ainda a ser definida.

Harrison Roach é um dos destaques do evento.

Cada evento do Longboard Tour distribuirá 6.000 pontos para os campeões no ranking e terá premiação de US$ 60 mil, divididos igualmente entre as categorias feminina e masculina.

Já a disputa final no Taiwan distribuirá 10.000 pontos no ranking e o dobro de premiação para cada categoria. Serão 24 mulheres e 24 homens convidados, compostos pelos oito melhores do ranking de 2018, os 12 melhores em 2019, além de quatro wildcards.

O Noosa Longboard Open é transmitido ao vivo pelo site da WSL. A próxima chamada acontece neste sábado (9), às 17 horas (de Brasília).

Quartas de final

Masculino

1 Nic Jones x Taylor Jensen (EUA)
2 Josh Constable (AUS) x Steve Sawyer (AFR)
3 Kaniela Stewart (HAV) x Harrison Roach (AUS)
4 Tony Silvagni (EUA) x Justin Quintal (EUA)

Feminino

1 Tory Gilkerson (EUA) x Emily Lethbridge (AUS)
2 Chloé Calmon (BRA) x Kirra Seale (HAV)
3 Rachael Tilly (EUA) x Minami Koyama (JAP)
4 Alice Lemoigne (FRA) x Honolua Blomfield (HAV)

Exit mobile version