Rodrigo Sphaier foi o grande campeão do Taiwan Open of Surfing, a última etapa do Longboard Tour 2019 da WSL. O brasileiro venceu três baterias no último sábado (7) no pico The Left, inclusive o campeão mundial, o norte-americano Justin Quintal, e terminou o ano com vitória.
Clique aqui para ver a reportagem completa
O longboarder de Saquarema começou o dia superando o havaiano Kai Sallas, nas quartas de final, quando fez as quatro maiores notas da bateria. Na semi a batalha foi contra Justin, que chegou forte no duelo após vencer nas quartas seu conterrâneo Tony Silvagni com as notas 8.87 e 8.50. Mas Sphaier foi superior, anotou 8.00 e 7.00 e venceu o duelo pelo placar apertado de 15.00 a 14.93.
Entre as meninas, deu Honolua Blomfield pela segunda vez. A havaiana, agora bicampeã mundial, brigava pelo título com a brasileira Chloé Calmon, que foi arrasadora nas quartas, quando marcou 9.17 e 8.33 na vitória sobre a australiana Emily Lethbridge, mas que foi eliminada na semi pela francesa Alice Lemoigne. Honolua bateu a norte-americana Kaitlin Mikkelsen nas quartas, a australiana Tully White na semi e a Alice na finalíssima.