Festival Prancha Oca

Legends reunidos na Baixada

Terceira edição do Festival Prancha Oca começa nesta quarta-feira (11) e vai até o domingo (15) com diversas atividades em Santos (SP).

Edição de 2017 reuniu a nata dos pranchões no Quebra-Mar de Santos.
Edição de 2017 reuniu a nata dos pranchões no Quebra-Mar de Santos.

A terceira edição do Festival Prancha Oca começa nesta quarta-feira (11) e vai até o domingo (15) com diversas atividades no SESC de Santos, Cine Roxy e baterias no Posto 2 de Santos (SP).

Organizado desde 2016, o Festival de Longboard já faz parte do calendário oficial da cidade de Santos. O evento, que conta com o apoio da Secretaria de Esportes, sob a coordenação do Clube de Pioneiros do Surfe e do professor Cisco Araña, reúne a nova e a velha guarda do surfe santista, com o objetivo de confraternizar entre amigos e reunir famílias durante os dias do evento.

A abertura do Festival será nesta quarta, às 19 horas, no Sesc Santos, com o Projeto Garagem On The Nose surf music. A entrada é franca. No dia 12, às 21 horas no Cine Roxy, haverá a transmissão do documentário Serenas – Graça Força e Luz. A entrada será uma parafina de qualquer marca a ser doada para a Escola dos Especiais da cidade.

Na praia, dias 14 e 15 de abril (sábado e domingo), a programação contará com as baterias de longboard para os inscritos que incluem Jovens, Melhor idade e Portadores de necessidades especiais.

Na areia haverá atividades para crianças, exposição de pranchas antigas, além de tendas na praia, onde os apoiadores do evento oferecerão café da manhã, mesas de frutas e sorteio de brindes, recheado de boa música e reencontro de velhos amigos.

Curiosidade O nome “Prancha Oca” é uma referência a uma prancha de 16 pés (cerca de 5 metros de comprimento) construída em 1937 por Julio Pulz para Osmar Gonçalves, tornando parte da história do surfe santista e brasileiro.

Exit mobile version