A longboarder Ayllar Cinti e o Instituto Guardiãs do Mar (IGDM) vão participar do Festival Prancha Oca Feminino, neste final de semana (4 e 5), em Santos (SP).
A ideia da parceria, que partiu da própria Ayllar, é fomentar cada vez mais o esporte feminino, fórmula que o Instituto Guardiãs do Mar trabalha há mais de três anos em todo o Brasil.
“União, amor ao esporte, consciência, autoconhecimento, empoderamento feminino e ações sustentáveis filantrópicas são os pilares do Instituto”, diz Patrícia Almeida, fundadora do IGDM.
Além dos projetos de inclusão social, integração, descoberta de talentos, Patrícia Almeida e colaboradores do IGDM participam pela primeira vez do Festival Prancha Oca Feminino.
Ayllar Cinti ficou encantada com o trabalho de consciência ecológica e de proteção às águas realizado pelo Instituto e convidou Patrícia para fazer parte do evento ao lado da idealizadora do festival, Isabela Panza, surfista e longboarder de Santos.
“Além de tudo, o mais importante é que esse evento ajuda o projeto Sonhando Sobre as Ondas, que leva pranchas adaptadas para surfistas com necessidades especiais pelo mundo”, acrescenta Isabela.
As baterias do Festival Prancha Oca Feminino acontecem neste sábado dia (4), a partir das 8 horas, no Quebra-Mar. Encerramento e premiação rolam no mesmo local no domingo, a partir das 7 horas.