Representante brasileiro na elite mundial por muitos anos, o catarinense Alejo Muniz acaba de fechar parceria com a BMW do Brasil.
Local de Bombinhas, Alejo possui forte ligação com o estado de Santa Catarina, assim como o BMW Group Brasil que – desde setembro de 2014 – opera com fábrica própria em Araquari.
“Nosso objetivo é fortalecer o time de parceiros com pessoas que possuam não apenas uma forte e estreita relação com a marca, mas também com uma cultura competitiva e vencedora e que sejam nutridos de grande empatia e capazes de inspirar a sociedade e a localidade que representam. Neste caso, BMW e Alejo Muniz compartilham destes valores”, afirma Jorge Junior, chefe de marketing da BMW do Brasil.
“Além disso, Alejo tem uma forte presença nas redes sociais e vai rodar o Brasil entrevistando expoentes do esporte para uma nova ação no YouTube e queremos estar juntos nesta aventura”, complementa Junior.
A união entre BMW do Brasil e Alejo Muniz chegará às redes sociais ainda em 2020. O atleta irá conciliar os treinos visando a temporada 2021 com a estreia do seu novo canal de entrevistas no YouTube, onde conduzirá bate-papos sobre a carreira, estilo de vida e bastidores do surfe mundial com alguns dos principais nomes da modalidade.
Esta parceria entre a BMW do Brasil e o atleta é simbolizada por meio de um BMW produzido no Brasil, o icônico SAV BMW X1, fabricado em solo nacional. Altamente tecnológico, versátil e espaçoso, o BMW X1 é o SAV premium mais vendido do País e atualmente é comercializado em três versões, todas elas com motorização quatro cilindros 2.0L e em configurações de 192 cv ou 231 cv.
Alejo Muniz se classificou para a elite do surfe mundial aos 20 anos em 2010, categoria na qual competiu por seis temporadas. No mesmo ano, recebeu pelo seu desempenho o prêmio de “Melhor Performance” entregue pela ASP (Associação dos Surfistas Profissionais). Atualmente, ele compete no Qualifying Series (QS).