Segundo o website Shop Eat Surf, a Authentic Brands Group (ABG) está supostamente de volta ao negócio para adquirir a Boardriders, depois do período de exclusividade da Bluestar Alliance ter expirado sem um acordo.
A Bluestar Alliance, dona da Hurley, conduziu extensas negociações para adquirir a Boardriders, incluindo visitas a alguns territórios internacionais. Antes disso, a ABG tinha o seu próprio período de exclusividade, que também expirou e abriu a oportunidade para que a Bluestar se envolvesse.
Para apimentar o negócio, a ABG e a Bluestar são supostamente grandes rivais de negócios no mundo do licenciamento. Um processo de licitação competitivo que provavelmente irá beneficiar a Boardriders, que pertence à Oaktree Capital.
A ABG, proprietária da Volcom e de mais de 40 outras marcas, é uma das principais empresas de licenciamento do mundo. Até agora tem havido uma satisfação por parte da multinacional com a administração da Volcom pela ABG, que não mudou as estratégias de distribuição desde que foi adquirida pela ABG em 2019.
Authentic Brands Group(ABG)
Embora a ABG tenha aparentemente ressurgido como um possível concorrente para comprar a Boardriders e as suas marcas, incluindo Billabong, Quiksilver, Roxy e RVCA, poderá ainda haver mais reviravoltas no processo de venda que se arrasta há pelo menos seis meses.
A aquisição da Boardriders será um processo complexo, em parte devido às centenas de lojas em todo o mundo e da grande presença corporativa na França, que tem leis rígidas.
De acordo com os membros da Boardriders, a empresa encerrou o seu ano fiscal mais recente em com aproximadamente US$ 1,7 bilhões em receitas, ligeiramente superior aos níveis pré-pandêmicos.
Fonte Shop Eat Surf