O Banco do Brasil tem investido significativamente no desenvolvimento do surfe como esporte no país, buscando criar conexões com a torcida brasileira. Parceiro da WSL desde 2022, o BB é o principal apoiador do QS (Qualifying Series) nacional, a primeira etapa para os atletas que visam a liga mundial. O banco realiza o Circuito Banco do Brasil de Surfe, composto por 5 etapas de competição.
E o portal Poder 360 publicou na última terça-feira (12) um artigo sobre como o Banco do Brasil se consolidou como incentivador do surfe nacional. Segundo o Poder 360, a última etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024, finalizada no início de novembro, quebrou recordes de audiência e público, tornando-se o maior evento de QS no mundo. Realizado em Natal (RN), o evento mostrou a força da próxima geração da brazilian storm que está se formando. Já para o público, o banco trouxe uma experiência completa por meio de ativações, shows e atividades interativas.
Ainda de acordo com o site, todas as ações realizadas tiveram como objetivo reforçar a atitude do BB com sustentabilidade e o projeto de rejuvenescimento da marca, ligado ao lifestyle saudável e à qualidade de vida. O campeonato fez parte do Festival Tamo Junto BB, uma iniciativa do Banco do Brasil voltada para esportes, arte e cultura. Para o evento, a marca convidou dois locais, Italo Ferreira e Jadson André, para participar das baterias e fazer parte desse momento.
Além de Italo e Jadson, o evento também contou com diversas participações especiais, como o rapper L7nnon, Filipe Toledo e Tatiana Weston-Webb, integrantes da elite mundial de surfe, a skatista Rayssa Leal e o canoísta Isaquias Queiroz – todos atletas BB.
O Poder 360 traz ainda que, além do investimento na realização das etapas do Qualifying Series, o Banco do Brasil também demonstrou a seriedade do seu investimento em novos atletas, apostando em promessas do surfe brasileiro como Juliana dos Santos, vice-campeã da etapa e 7ª colocada no ranking do QS 2024, e Silvana Lima, que ocupa atualmente o 8º lugar do ranking.
“O Banco do Brasil tem uma presença consolidada no mundo dos esportes e está se firmando como um dos grandes apoiadores do surfe nacional. Além do desenvolvimento das categorias de bases e novos atletas, participação do banco visa a rejuvenescer sua marca e seu público por meio do surfe e do brand experience”, diz trecho da publicação.
Na questão de visibilidade, o Poder 360 traz que o Banco do Brasil fortaleceu e criou engajamento para o Circuito BB 2024 com, por exemplo, diversos conteúdos em parceria com a WSL para se aproximar de um novo público no Instagram, trazendo posts informativos sobre seus atletas, explicações sobre o funcionamento do circuito mundial de surfe, conteúdos interativos e diversas ativações que pudessem proporcionar engajamento e experiências de marca.
“Assim como diversas outras marcas que estão manifestando interesse no desenvolvimento do surfe no Brasil, o banco demonstra estar interessado em ir além da performance e promover experiências únicas para o público, permitindo que a audiência seja participativa e não meramente espectadora, resultando em uma conexão público-marca mais profunda e imersiva”, finaliza o texto.
Fonte Poder 360