Dare

Nova arena digital em ação

Plataforma inovadora Dare transforma desafios esportivos em experiências digitais com audiência e engajamento em tempo real. Já disponível nas lojas de aplicativos no Brasil.

0
Plataforma Dare já está no ar.

O Dare, plataforma inovadora que transforma desafios esportivos em experiências digitais com audiência e engajamento em tempo real, foi oficialmente lançado nas lojas de aplicativos no Brasil no último mês de junho. Em seus primeiros dias, a plataforma já acumulou mais de 4 mil disputas em vídeo, superando as expectativas iniciais.

Mais do que oferecer entretenimento, o Dare se posiciona como um celeiro de novos talentos esportivos, contando com embaixadores de quatro modalidades: skate (Pedro Barros, 8x campeão mundial e medalhista olímpico), surfe (Lucas Silveira, atleta do Challenger Series), bodysurf (Kalani Latanzi, que surfou Nazaré de peito) e longboard (Phil Rajzman, 3x campeão mundial na modalidade).

Lucas Silveira, embaixador do Dare.

Em um momento em que os desafios se consolidam como uma das formas mais eficazes de engajamento nas redes sociais, o Dare entra em cena com foco inicial nos esportes radicais, como surfe e skate. A plataforma funciona como uma arena descentralizada de performance, onde atletas se inscrevem em desafios temáticos, gravam vídeos e recebem votos em tempo real da audiência, com o simples deslizar de tela, inspirada no comportamento mobile-first das redes sociais.

Após uma fase beta com mais de 100 atletas disputando premiações iniciais, a plataforma passou por uma rodada intensa de testes e aprimoramentos. “Aprendemos muito sobre o comportamento dos usuários, suas expectativas em relação a plataformas competitivas e como se engajam com narrativas esportivas digitais. Isso foi fundamental para calibrarmos tanto a experiência do usuário quanto a mecânica de distribuição de visibilidade”, afirma Felipe Caetano, idealizador do Dare.

Pedro Barros também faz parte do time Dare.

Uma plataforma alinhada às maiores tendências globais

De acordo com um estudo da Deloitte, 47% da Geração Z se conecta ao esporte mais por meio das redes sociais do que pelas transmissões ao vivo, e 74% dessa geração prefere conteúdo curto, dinâmico e participativo. Paralelamente, a creator economy deve ultrapassar US$ 500 bilhões até 2027 (Goldman Sachs), com criadores esportivos representando uma das categorias com maior potencial de monetização e influência cultural.

Clique aqui para baixar app Android.

Clique aqui para baixar app iOS.