O Banco do Brasil, uma das maiores empresas estatais do nosso País, anunciou nesta quarta-feira (23) o seu reconhecimento e apoio ao surfe como esporte. Uma das medidas anunciadas foi uma cota de patrocínio para a temporada 2022 da WSL, em seus eventos nas praias brasileiras. O Presidente da República Jair Bolsonaro também recebeu o novo presidente eleito da CBSurf, Teco Padaratz.
Com intuito de oferecer oportunidade a jovens talentos, e proporcionar a atletas das regiões Nordeste, Sudeste e Sul do país a oportunidade de competirem em eventos de entrada, a instituição patrocinará o Circuito Banco do Brasil de Surfe, válido por três etapas do Qualifying Series 1000, e que serão disputadas em Stella Maris (Salvador/BA); Itamambuca (Ubatuba/SP); e Praia da Ferrugem (Garopaba/SC).
De acordo com a instituição, patrocinar o surfe também faz parte do projeto do BB para rejuvenescimento de sua marca, que já tem uma história grandiosa no mundo dos esportes.
“Esta parceria com a WSL e com o surfe reforça a nossa vocação de empresa que apoia o esporte brasileiro. São mais de 30 anos de atuação junto a diversas modalidades e atletas. Podemos, inclusive, citar o patrocínio ao vôlei brasileiro como um caso de sucesso, pela longevidade e resultados obtidos. Agora, participando do surfe, temos uma nova oportunidade para ajudar a desenvolver a modalidade no País e, ainda mais importante, contribuir para o surgimento de novos talentos, de novos campeões, de novos ídolos”, afirma Fausto Ribeiro, presidente do BB.
Primeira instituição bancária a operar no país, com 213 anos de história, o Banco do Brasil tem apoiado esportes como Vôlei de Quadra e Praia, Vôlei de Surdos, eSports, Circuito Banco do Brasil de Corrida, uma vasta plataforma de eventos, o Projeto Embaixadores do Esporte, além de ter diversos atletas patrocinados em diferentes modalidades esportivas, bem como apoiado vários projetos sociais.