Na Itália, surfe e vinho sempre andaram lado a lado, como mostra o filme “Bella Vita”, dirigido por Jason Baffa e que apresenta o melhor da cultura italiana e das receptivas ondas do Mar Mediterrâneo.
Inspirado no filme e resultado da amizade entre o enólogo Piergiorgio Castellani, o cineasta Jason Baffa e o surfista Chris Del Moro, o vinho ZioBaffa apresenta não somente a elegância, potência e complexidade de aromas típicos da Toscana, como também traz diferenciais frente ao mercado.
Em 2017, a empresa de e-commerce Evino lançou no Brasil o vinho tinto ZioBaffa, que fez sucesso por aqui. Agora, a marca acaba de anunciar com exclusividade o lançamento do rótulo branco da linha ao seu portfólio. Por conta da alta procura, o vinho tinto também será relançado.
Produzido a partir de métodos sustentáveis, o vinho leva à risca sua responsabilidade ambiental, o que é percebido até em sua rolha hélix, conhecida por ser ecológica e reutilizável.
No rótulo branco da linha ZioBaffa ainda será encontrada uma versão pura e poderosa da uva Pinot Grigio, um ícone da Toscana que assume uma faceta muito tropical e refrescante.
Além disso, Baffa é um grande admirador da tradição do artesanato italiano, por isso todos os desenhos das garrafas são feitos à mão pelo surfista e ambientalista ítalo-americano Chris Del Moro. O vinho é feito com a técnica e a bagagem de cinco gerações de winemakers toscanos.
“Confesso que não fiquei surpreso com o sucesso do ZioBaffa aqui no Brasil. O brasileiro adora esportes ao ar livre e está começando a entender o vinho como uma bebida saudável e perfeita para acompanhar os alimentos que fazem parte da própria dieta habitual”, comenta Piergiorgio Castellani, proprietário da Castellani, uma das vinícolas mais importantes na Itália que conta com vinhedos sustentáveis.
“ZioBaffa é muito mais do que um vinho, é um projeto que nasce de uma comunidade de pessoas que querem proteger o planeta, levar uma vida saudável, baseada nos valores da amizade, tradição e esporte. Valores que estão no coração do povo brasileiro”, acrescenta Castellani.
Para seu lançamento oficial, a Evino promoveu um Luau e jantar nas areias de Saquarema, Rio de Janeiro, durante a etapa brasileira do Mundial de Surfe.
“O ZioBaffa combina com o posicionamento da Evino. Ele mostra que a bebida pode harmonizar com qualquer tipo de ambiente, em todas as situações. O importante é brindar os melhores momentos da vida”, completa Elaine Ishibashi, diretora de branding da Evino.
A linha ZioBaffa é exclusiva e inédita da Evino no Brasil e estará disponível para vendas a partir de 21 de maio no site e no aplicativo da Evino.
O filme Bella Vita está disponível na íntegra no Netflix.
Sobre a Evino A Evino é um dos maiores e-commerces e aplicativos de vinho do país e maior importadora de vinhos franceses e italianos, a Evino nasceu para oferecer oportunidades únicas, com a melhor seleção de vinhos, ao melhor preço, através da melhor experiência de compra, sempre quebrando barreiras e criando conexão entre pessoas por meio do vinho.
Fonte Bikini Life