Após anunciar patrocínio a Tatiana Weston-Webb, a marca de sandálias Havaianas passa a ser a patrocinadora global da WSL. Com a parceria, “as legítimas” estarão presentes em seis etapas oficiais da temporada 2020, sendo quatro do Championship Tour, uma do Challenger Series e uma do circuito mundial de Longboard.
Para celebrar a parceria, nos dias 14 e 15 de dezembro, Havaianas também está presente na WSL Zone, espaço criado pela liga em São Paulo e que irá transmitir as finais da temporada de 2019, que acontecem no Havaí até o dia 20 de dezembro.
Neste ano, em junho, a marca patrocinou a etapa brasileira do CT e realizou uma das ativações mais comentadas da praia de Itaúna: a primeira loja subaquática do mundo. Com o sucesso da parceria, Havaianas será uma das primeiras empresas brasileiras a ter contrato desse porte com a World Surf League.
“Temos uma relação natural e genuína com surfistas do mundo todo há muitos anos, e o surfe representa muito do estilo de vida que nossa marca celebra. Vemos a plataforma Havaianas & WSL como uma parceria de longo prazo, onde vamos criar experiências incríveis para os amantes deste lifestyle tão único”, comenta Fernanda Romano, CMO do Grupo Alpargatas.
Para a temporada de 2020 do circuito mundial, a marca terá presença na etapa inicial, na Gold Coast, Austrália, novamente em Saquarema (RJ), no Surf Ranch, em Lemoore (EUA), e em Peniche, Portugal. Mas não será somente na principal competição de surfe do mundo que a Havaianas estará presente. Estão previstos os patrocínios à etapa do Challenger Series, qualificatória para o CT, na Espanha, e também ao New York Longboard Classic.
Com um contrato de dois anos firmado com a gigante brasileira, a WSL se tornou um fio condutor para estratégias internacionais de marketing e espera fortalecer ainda mais os laços com o Brasil.
“Dar as boas-vindas à Havaianas como parceira da WSL no Brasil e no mundo é uma incrível indicação de quão popular é o surfe na região e de quão significativa é essa região para o esporte”, diz Ivan Martinho, gerente-geral da WSL na América Latina.
“Estamos muito empolgados em fazer parceria com uma marca que é tão bem-sucedida e tão brasileira; é realmente importante trabalharmos com marcas fortes, como a Havaianas, que são líderes em seu segmento “, finaliza Martinho.