Até o dia 18 de setembro, os atletas da equipe Oric Paulo Zulu, Nego Noronha e Caia Souza estão na Indonésia. O grupo fará a viagem sob a batuta de Zulu, que chega a marca de 21 idas ao país banhado pelo Índico, enquanto Noronha e Souza farão sua primeira trip internacional.
De acordo com Guilherme Paz, CEO da Oric Surfboards, a ideia é possibilitar que os atletas patrocinados pela marca tenham as melhores vivências no esporte. “Isso impactará diretamente no desempenho de cada um deles. Queremos que nossos surfistas tenham as melhores oportunidades”, afirma.
Quando questionado sobre sua preparação, Noronha comenta que por morar em uma ilha acredita que a adaptação com o local será tranquila. “Todos os dias faço uma atividade diferente. Pego onda e quando não tem onda faço mergulho, natação e jogo futevôlei. A ideia é estar bem preparado para chegar na Indonésia”, comenta.
Já quando o tema é ter a companhia de Paulo Zulu, ele é enfático. “Deixo todos os detalhes na mão do Zulu que é um cara experiente, já vivido, já viajou várias vezes para Indonésia. Como ele é de frontside, a mesma base que eu, tenho certeza que vai me levar para as melhores ondas”.
Além disso, o atleta vai comemorar seu aniversário durante a viagem. “A expectativa é das melhores. Será minha primeira viagem internacional e vou passar meu aniversário de 40 anos lá. Se não fosse a família Oric não sei se iria, se teria uma oportunidade como essa”, conclui.
Caia Souza está com tudo pronto para a viagem. “Só esperando o momento do embarque para curtir as melhores ondas da Indonésia, país que sempre teve vontade de vontade de conhecer”, ressalta.
Já o experiente Paulo Zulu não esconde que a Indonésia é um dos seus lugares favoritos no mundo. “Vou em busca da essência. Usufruo da infraestrutura, mas já tenho uma conexão com a essência. O que eu sinto falta é disso e chego lá humildemente e peço licença para fazer parte do lugar”, afirma Zulu que dessa vez irá acompanhado da namorada Elaine Cristine Quisinski. O casal permanecerá dois meses no país.
Para Thiago Telles, diretor executivo da Oric, a programação foi montada de forma que os atletas aproveitem a estadia. “Basicamente, eles irão surfar, mas preparamos um roteiro que conta com atividades de pesca e mergulho em um dos melhores picos do surfe do mundo. Além disso, eles ficarão hospedados no Hidden Bay Resort na região norte de Mentawai”, destaca.