O verão chegou e, com ele, o retorno de uma das iniciativas de maior impacto nas praias brasileiras: o Salva Pele de Nivea Sun, a marca nº 1 em proteção solar no mundo. Símbolo de proteção e cuidado, a ação é inspirada nos salva-vidas e leva proteção solar corporal e facial por meio de promotores e promove conscientização da importância da aplicação diária do protetor solar.
Neste ano, o Salva Pele traz uma grande novidade, a inclusão do protetor solar facial junto com o corporal. O lançamento Nivea Sun Face Invisible Fluído FPS70 foi pensado para quem busca uma fórmula leve e fluída, multifuncional e eficaz para o uso diário, desenvolvida para todos os tons de pele, sem deixar resíduos brancos. A ação conjunta reforça o compromisso da proteção contra os danos dos raios UV de forma completa e personalizada.
Até o dia 8 de fevereiro, o Salva Pele percorrerá algumas das principais praias de Santa Catarina, Bahia, Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul, com mochilas carregadas do protetor solar Protect & Hidrata FPS 50, e cartucheiras com o lançamento facial Nivea Sun Face Invisible Fluído FPS 70. Os promotores estarão nas cidades no formato itinerante, levando a experiência até o público e reforçando a mensagem sobre a importância de proteger a pele do rosto e do corpo todos os dias, não apenas no verão, além da reaplicação.
“Salva Pele é o reflexo do nosso compromisso com o cuidado e bem-estar das pessoas, destacando a importância da aplicação diária do protetor solar, especialmente no verão. Com o foco no facial Nivea Sun Invisible Face FPS70, buscamos garantir uma proteção eficaz contra os danos UV, conectando de forma acessível e leve o público ao propósito de aproveitar o sol de maneira segura e saudável”, afirma Marilia Zanoli, Diretora de Marketing Nivea.
Além de distribuir protetor solar, os Salva Pele educam sobre o seu uso e os danos causados pelo raio UV, incluindo o envelhecimento precoce e riscos à saúde, sendo um passo essencial para o skincare diário. O projeto também reforça a importância da reaplicação regular ao longo do dia, especialmente nas condições intensas de exposição ao sol que o verão traz, seja na praia ou na cidade.
Com uma abordagem criativa e envolvente, a ação transforma o momento de proteção solar em um gesto de carinho e cuidado, criando uma conexão especial entre a marca e o público.
Sobre os produtos
Protetor Solar Corporal Nivea Protect & Hidrata FPS 50, o clássico da linha: Combina alta proteção solar com hidratação profunda, proporcionando um toque seco e absorção rápida. Com FPS 50 oferece uma defesa eficaz contra os raios UVA e UVB, prevenindo o envelhecimento prematuro da pele.
Protetor Solar Facial Nivea Sun UV Face Specialist Invisible Fluido FPS 70: Com muito alta proteção solar é especialmente desenvolvido para a pele delicada do seu rosto e não deixa resíduos brancos. Proteção UVA/UVB imediata e contra os efeitos causados pela luz visível, com um poderoso efeito antioxidante natural. Absorção imediata e invisível em todos os tons de pele, sem deixar resíduos brancos, proporciona um efeito matte de 8 horas para um visual sem brilho e sensação de pele hidratada. Textura ultraleve, ideal para uso diário até sob a maquiagem.
Locais
1 Salvador (BA)
2 Praia de Ipanema (RJ)
3 Riviera de São Lourenço, Juquehy e Maresias (SP)
4 Florianópolis (SC)
5 Fortaleza (CE)
6 Capão da Canoa (RS)
Sobre a Nivea
O cuidado é a essência da Nivea há mais de 110 anos. A marca está presente em cerca de 150 países e no Brasil, conta com um portfólio completo de hidratantes corporais e faciais, protetores solares e labiais, itens para cuidados masculinos, para banho e antitranspirantes. A Nivea lançou a primeira emulsão hidratante do mundo, que mais tarde ficaria conhecida como a icônica e querida “latinha azul”. A constante busca por inovação e excelência fazem da NIVEA a marca nº 1 em cuidados com a pele no mundo. Atualmente, conta com mais de 500 itens em seu portfólio que valorizam a individualidade e necessidades de cada tipo de pele. Ao longo dos anos, a Nivea segue conquistando a admiração e a confiança de seus consumidores e acredita no poder transformador do toque humano para gerar conexões, baseado no respeito e cuidado com o meio ambiente e as pessoas como parte de seus valores como marca.