A Mormaii Fitness escolheu o bairro São Judas, em São Paulo (SP), para inaugurar a 22ª unidade da rede. A nova academia abre nesta quinta-feira (17) na rua Prof. Aprígio Gonzaga, 761.
Três empresários da região conhecidos no segmento decidiram investir no local: Ligia Zamur, Raul Nascimento e Pedro Medeiros têm uma academia de bairro há mais de 25 anos e resolveram apostar no novo negócio pela excelência em treinamento funcional e qualidade de vida que a marca propõe.
A proposta é um espaço democrático e com o exclusivo método integrado que combina técnicas de pilates, funcional e o método alemão ‘Five Konzept’, que atua no alivio de tensão e no tratamento e prevenção de dores. “Academia para quem não gosta de academia”, resume o empresário, Enrico Ferrari, CEO da rede.
Outro diferencial são os equipamentos incomuns e, por isso, mais divertidos que os convencionais. Com tecnologia sustentável, esteiras e bikes mecânicas e remos movidos à água não utilizam energia elétrica, por exemplo.
Na capital paulista, a marca tem também franquias nos bairros Jardins, Bela Vista, Higienópolis, Itaim Bibi, Campo Belo, Moema, Santana, Vila Madalena e Vila Mariana.Também no estado de São Paulo tem unidades em São Caetano do Sul, Ribeirão Preto e Campinas. No Brasil, a rede conta com unidades funcionando em Brasília, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e até no Pará. E tem mais de 15 contratos assinados para abrir mais franquias.
Com grande experiência na área de pilates – cofundador da segunda maior fabricante de equipamentos do mundo – Ferrari foi em busca de uma parceria de peso para o negócio para viabilizar a ideia. Apresentou a proposta para Marco Aurélio Raymundo, o Morongo, dono da Mormaii, que demorou apenas 30 segundos para decidir entrar no negócio.
Com o aval de uma das maiores empresas esportivas do mundo, nascia a rede de franquias Studio Integrado Mormaii Fitness. Ferrari passou quatro anos desenvolvendo o projeto em detalhes, definindo metodologias, desenvolvendo equipamentos e produzindo manuais. “Eu tinha a bagagem de mercado e queria associar um projeto inovador a uma marca que representasse um estilo de vida”, explica.