Como todo bom skatista, Tuco Arruda tem preferência pela madeira canadense Maple, considerado o melhor Pop entre os skatistas. O Pop é a capacidade de fazer o skate subir após bater com o shape no chão, o que está naturalmente relacionado com a flexibilidade e densidade dessa madeira tão nobre para os skatistas.
A Powerlight produz pranchas estruturadas com lâminas de madeira há uma década, sempre pesquisando e testando diferentes madeiras na busca de durabilidade, leveza e principalmente performance.
Como não poderia ser diferente, iniciamos o projeto Maple, fazendo a primeira Powerlight com este tipo de madeira para Tuco testar. Foi durante a última trip para Mentawai, a bordo do Sibon Jaya, e Bali, onde Tuco também arrebentou nas melhores pistas de skate da ilha.
No vídeo acima vocês podem conferir Tuco Arruda surfando e andando de skate com os “boards” de madeira Maple e ver como funcionou a prancha que foi para a trip ainda nova, como pesquisa, e voltou como a número 1 do quiver. Parece que o Maple está aprovado, pelo menos para o Tuco, que diz que suas próximas pranchas serão todas feitas com essa madeira.
Para quem considera suas pranchas algo de grande valor e importância, estamos indicando a madeira mais nobre dos esportes radicais, o Maple.