Vans Premium Classics

Clássicos reinventados

Vans lança linha Premium Classics no Brasil com abertura de loja temporária em Pinheiros, São Paulo (SP), e recria modelos icônicos de construção moderna, com materiais e conforto aprimorados.

0

Vans, a marca original dos esportes de ação e ícone global da expressão criativa, lança nesta quinta-feira (7), a linha Premium Classics. A categoria elevada da Vans reimagina os icônicos modelos clássicos com um design elevado, construção moderna, materiais e conforto aprimorados. Os produtos poderão ser encontrados na loja temporária, instalada no Largo da Batata, em São Paulo, aberta exclusivamente para essa categoria de segunda a sábado, das 10h às 20h e domingo, das 11h às 17h.

A partir do dia 21 de novembro os Vans Premium Classics estarão disponíveis em São Paulo na Vans Store LAPI, Paulista e Cidade Jardim e na Vans Store Ipanema, no Rio de Janeiro.

A categoria Vans Premium Classics, apresenta as silhuetas já conhecidas, priorizando acabamentos premium e conforto. A marca reinterpreta os clássicos como Authentic, Old Skool, Sk8-Hi e outros para criar um encaixe aprimorado, integrando novas palmilhas Sola Foam ADC, conhecidas por sua alta durabilidade. Ao mesmo tempo, elas resgatam detalhes de arquivos históricos da Vans bem como acabamentos sofisticados e premium.

As palmilhas Sola Foam All Day Confort foram projetadas para ajustar o calce e proporcionar maior conforto com um leve ajuste e sem emendas. Além disso, outros detalhes como a vira de borracha envernizada ajudam na proteção e brilho evitando que a sujeira acumule no calçado.

A loja Premium Classics da Vans faz parte do projeto LAPI, criado para revitalizar a região do Largo da Batata no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Entre os dias 7 e 30 de novembro, a loja conceito recebe além de tênis selecionados, uma programação especial nos finais de semana dos dias 9, 16, 23 e 30 de novembro. As atividades serão ministradas pela Vans e, com participação dos parceiros Guadalupe Store e YourID que terão ativações exclusivas e abertas para o público com cadastros através da plataforma Sympla. Reforçando a expressão criativa, a Vans proporcionará experiências que conectam os consumidores a linha Premium Classics.

“A ideia é proporcionar aos nossos consumidores uma experiência de marca elevada, condizente com a categoria Premium Classics. Nosso propósito é proporcionar a expressão criativa e essa categoria nos conecta com o melhor desse pilar. Tudo será atrelado à arte, design e música com nossos parceiros Guadalupe e Your ID, que nos ajudam a elevar a categoria há anos.”, afirma Pietro Giovanelli, diretor da Vans no Brasil.

Vans x Bape

Um dos modelos que estarão disponíveis na Pop-Up será a sua mais recente colaboração com A BATHING APE® (BAPE®), o lendário ícone do streetwear japonês. Juntas, Vans e BAPE® fundem a sua estética atemporal originada no sul da Califórnia e em Harajuku.

A mais recente coleção Vans x BAPE® apresenta a reapresentação de dois estilos de tênis icônicos da Vans – o Old Skool™ e o Sk8-Mid. Cada clássico da coleção combina perfeitamente os elementos originais da BAPE® com a herança da Vans.

O Old Skool TM inclui a icônica impressão de camuflagem da BAPE® em uma variedade de cores nos painéis laterais, bem como um design de borracha vulcanizada do símbolo Shark exclusivo da BAPE® no antepé. O Sk8-Mid apresenta o padrão de camuflagem verde em toda a lona, enquanto ambas as silhuetas reimaginam o maior identificador de marca, a Sidestripe da Vans com a integração do logotipo STA da BAPE®. Disponível a partir desta quinta-feira (7).

Vans x Imran Potato

A divisão Premium Classiscs da Vans colabora novamente com o designer nascido e criado em Nova Jersey, Imran Potato, para uma coleção limitada de duas silhuetas. Imran construiu sua identidade criativa subvertendo a moda com humor em absolutamente tudo o que faz. Motivado a inspirar e mostrar que nada é impossível, Imran se viu na encruzilhada da disrupção e do design

Depois da coleção de estreia entre a Vans e Imran Potato, em 2022. Assim como suas peças fora do comum transmitindo humor, estilo e personalidade, Imran apresenta novamente a icônica silhueta Knu Skool, mas, dessa vez, para a divisão Made For The Elements (MTE) da Vans. A novidade é inspirada no skate de décadas passadas e lançada originalmente em 1998 – relançada posteriormente com exclusivamente da Vans Japan.

Para essa versão mais recente, Imran incorporou no Knu Skool MTE o DNA superdimensionado e exagerou ainda mais suas especificações de design para adicionar camurça com costura no cabedal impermeável, em combinação com a icônica Side Stripe em 3D e solado tratorado. A novidade terá duas colorways: IMRAN POTATO BLACK e IMRAN POTATO NAVY. Disponível a partir desta quinta-feira (7).

Clash The Wall

A Vans homenageia o trabalho icônico do artista Sterling Ruby, que é conhecido por sua experimentação têxtil, com a coleção Clash The Wall. Os quatro clássicos da Vans – Authentic 44, Old Skool 36, Sk8-Hi 38 e Mid-Skool 37 – combinam seus principais elementos de marca para criar um tênis que reflete a verdadeira essência da Vans. Disponível a partir desta quinta-feira (7).

Sobre a Vans

A Vans®, parte da VF Corporation (NYSE: VFC), é a marca original de tênis, vestuário e acessórios para action sports. As coleções autênticas da Vans® são vendidas em 84 países através de uma rede de subsidiárias, distribuidoras e lojas parceiras.

A Vans® possui mais de 2.000 lojas ao redor do planeta, incluindo lojas próprias, franquias e multimarcas, além de uma experiência exclusiva de compra no App Vans, disponível na App Store e Google Play.

A marca Vans® promove a expressão criativa na cultura jovem com os action sports, arte, música e cultura de rua. Atualmente, a Vans® patrocina eventos como a I Wanna Be Tour e projetos de fomentação em cultura urbana como a Batalha da Aldeia, além de plataformas icônicas como o hub cultural e espaço para a música internacional House of Vans.