Nias Tour

30 anos de muitas ondas

Agência de turismo Nias Tour completa 30 anos de atividades e bons serviços prestados aos surfistas. Confira super galeria de fotos com as melhores imagens produzidas no período.

0

O ano era 1993, época sem internet, quando as únicas formas de saber mais sobre lugares
com ondas perfeitas eram os filmes, poucas revistas e amigos viajantes. Naquele ano, eu e meu amigo Robson resolvemos sair das empresas onde trabalhávamos para apostar na abertura da agência Nias Tour, e oferecer pacotes de viagem com informações
valiosas dos países e ondas onde nós já havíamos surfado.

Na lista de roteiros iniciais estavam Costa Rica, Havaí, Bali e Puerto Escondido. Como ainda não havia a cultura de comprar viagem de surfe em uma agência especializada,
os primeiros anos foram de muita dificuldade para divulgar o nome da Nias, roteiros e captar clientes, já que as revistas e rádio eram veículos caros e não tínhamos verba para tanto. Perseverar era o único caminho.

Em 98 foi o ano da virada, pois tinha acabado de chegar de uma viagem exploratória a Cabo Verde, quando me deparei com ondas perfeitas e coletado boas fotos (slides). Então, fiz contato com a lendária revista Fluir e, depois de insistir muito, o editor Adrian Kojin aceitou me receber para conversarmos.

As fotos causaram impacto no Adrian e Luciano, gerente de fotografia, mas o material sem surfistas conhecidos não era suficiente para publicar uma matéria, então sugeri ao Adrian criarem na Fluir  um espaço para divulgar destinos de surfe contendo informações do pico, custo do ticket, onde se hospedar, etc.

Nascia ali o espaço Surfari e que bimestralmente trazia uma página com um pico novo. A primeira edição apresentou Cabo Verde – ilha do Sal, na segunda Nusa Lembongan (ilha vizinha a Bali) e assim foi.

Estas aparições na Fluir divulgaram o nome Nias Tour para todo o Brasil e, com o passar do tempo, a agência ganhou fama, virou anunciante na Fluir e passou a embarcar centenas de surfistas todos os anos.

Mesmo depois da popularização da internet, mantivemos nossa origem de ir aos países, descobrir as melhores ondas, passando diversas roubadas, encontrar parceiros locais confiáveis, para só depois  oferecer tudo prontinho aos nossos clientes.

Em 2015, tive minha primeira experiência com a neve e entendi rapidinho que surfe e snowboard eram totalmente compatíveis e ampliavam muito o horizonte de possibilidades.

Em alguns destinos como Califórnia e Chile, é possível surfar e esquiar na mesma trip. Então passamos a oferecer as estações de esqui, onde já fiz o test drive para que as pessoas também pudessem explorar este potencial.

Neste momento pós pandemia, onde o mercado de turismo está ganhando força novamente, nossa história de buscar as melhores ondas e montanhas segue mais viva do que nunca. Vamos em frente!