Yago Dora é aquele surfista que todos admiram pelo seu estilo fluido e elegante, disputando baterias como se estivesse em uma sessão de freesurf. Ele tem a habilidade de se destacar no cenário internacional – leia-se mídia gringa – , muitas vezes sendo apontado como o brasileiro com o melhor estilo no surfe.
Yago não apenas se adapta a qualquer condição, mas também se destaca, sempre oferecendo performances de alto nível. A mídia especializada frequentemente destaca seu potencial para ser campeão mundial, uma opinião com a qual nós aqui no Waves concordamos.
Dora foi o vice-campeão da etapa brasileira do CT 2024 – finalizada recentemente em Saquarema e vencida por Ítalo Ferreira – o que o alçou à sexta posição no ranking da elite.
Com a próxima etapa sendo disputada em Fiji, esquerda que teoricamente favorece seu surfe, ele tem uma chance concreta de chegar entre os cinco finalistas que disputarão a grande final em Trestles. Para o Brasil, que já conta com cinco títulos mundiais (Mineiro, Ítalo e três vezes Medina), ver Yago Dora como campeão da elite seria um marco incrível.
Com Filipe Toledo fora da disputa em Trestles este ano, a torcida brasileira volta suas esperanças para Yago, Medina (6ª posição) e Ítalo (3ª posição). Estamos confiantes de que ele pode chegar às finais e mostrar todo o seu talento. No vídeo que ilustra essa matéria, fica claro que Yago tem um arsenal impressionante de manobras para garantir o título mundial.
Fonte Natural One