No início de novembro rolou uma condição que não costuma acontecer na Praia de Massaguaçu, Caraguatatuba (SP), e o fotógrafo Filipi Del Valle registrou Daniel Fachini, de apenas 13 anos, colocando para baixo nas séries ocas do pico de até um metro.
Segundo Filipi, o shorebreak do local apresentou swell de leste e maré média, tornando o fundo mais irregular devido aos dias consecutivos de ondulação. Essa condição favoreceu a formação de ondas tubulares.
“O que chama a atenção aqui é a potência desse shorebreak, que não rola sempre. As vezes tem altas ondas e não dá esse shortbreak embaixo. Foi um dia que tinha as ondas e deu as séries embaixo. O moleque ficou embaixo, nem quis saber das ondas lá de trás, ficou embaixo só querendo os tubos”, diz Filipi.
“A gente chegou lá, eu e meu irmão vimos umas ondas, não estava o mais fácil, mas eu entrei, depois de um tempo o Filipão entrou, viu que tinha uns tubos, perguntou se eu tinha coragem de botar para baixo e aí botei para baixo e saiu essas fotos animais”, fala Daniel.
Veja galeria acima.