Surfista catarinense de São Francisco do Sul, Heitor Mueller esteve em El Salvador para treinar. Com propósito de evoluir em vários aspectos, Heitor aproveitou as rampas perfeitas de Punta Roca e La Bocana para focar na técnica de manobras de borda, mas também investir na evolução de aéreos e manobras progressivas. “O resultado foi muito bom, altas ondas, muito treino, evolução, manobras no pé, este a edição deste vídeo. Foi muito bom mesmo”, conta o surfista.
“Não pegamos ondas grandes, sabíamos que não era temporada de ondas grandes em El Salvador. Mas teve um ou dois dias de um metro e meio e a maioria dos outros foram ondas de meio metro a um metro. Mas todo dia tinha um treino forte”, diz.
Aos 17 anos, Heitor está competindo as etapas do QS e também do Pro Júnior. O foco dele é o campeonato júnior. “Quero ser campeão Mundial Pro Júnior 2022”, afirma.
Para isso, além dos treinos dentro d’água, Heitor faz trabalhos de preparação física. Com a assessoria de Rafael Maldonado. A meta é ganhar força, sem perder a flexibilidade e o flow no surfe.
A próxima missão será competir o Layback Pro, QS 1000 pontos na Praia Mole, Florianópolis, a partir do dia 6 de abril. Em seguida, Heitor vai para Playa Grande, em Mar Del Plata, Argentina. Pretende competir todos os QS e Pro Juniors da América do Sul.