Samuel e Kayan

Furto em Huanchaco

Samuel Joquinha e Kayan Medeiros têm equipamentos e dinheiro furtados do quarto de hotel onde estavam hospedados em Huanchaco, Peru, durante disputa da etapa do sul-americano Pro Junior.

0
Samuel Joquinha e Kayan Medeiros competiram na etapa do Pro Junior.

Um crime abalou a participação de dois jovens surfistas brasileiros na etapa sul-americana Pro Junior, que aconteceu na cidade de Huanchaco, Peru. Samuel Joquinha e Kayan Medeiros, ambos potiguares, tiveram seus pertences furtados do quarto de hotel onde estavam hospedados.

Segundo os surfistas, o roubo aconteceu enquanto eles estavam fora do quarto. Ao retornarem, encontraram tudo revirado e seus equipamentos e dinheiro haviam desaparecido. Em um vídeo publicado nas redes sociais na última sexta-feira (21), eles lamentaram o ocorrido.

“Foi uma situação bastante desagradável, muito constrangedora”, diz Kayan, 20 anos. “Pela manhã, saímos para tomar café, como fazemos todos os dias, e ao retornarmos para o quarto, encontramos a porta arrombada. Todas as nossas coisas estavam espalhadas pelo chão”.

De acordo com Kayan, o ladrão levou um MacBook, uma câmera, duas lentes, duas baterias, carregadores, além de US$ 400 e R$ 2 mil que estavam em uma pochete. “Nunca esperávamos passar por algo assim na vida”.

O ladrão deixou os passaportes dos surfistas no local. A dupla recebeu apoio da federação local de surfe do Peru (Fenta), que providenciou um advogado para auxiliar na denúncia, e registrou um boletim de ocorrência.

Ainda segundo os surfistas, o suspeito teria se hospedado no quarto ao lado do deles, e uma falha na estrutura do hotel teria facilitado o acesso do criminoso. Kayan recordou o “momento de pânico, de desespero, sem saber o que fazer”, e agradeceu o apoio de outros brasileiros hospedados no hotel.

“Espero que isso nunca mais aconteça. É uma situação que não desejamos a ninguém, ainda mais estando fora do nosso país, em um lugar onde não falamos a língua”, conclui.

Samuel, filho do ex-surfista profissional Joca Júnior, campeão brasileiro, já havia competido no torneio no Peru anteriormente, enquanto Kayan estava filmando o desempenho dos surfistas nesta competição.

Fonte Agora RN