Os quatro juízes escolhidos para o 51 Ice E-Pro Brasil, quinta etapa do circuito mundial da Surf Web Series (SWS), possuem grande experiência em competições profissionais.
Fabiano Ferreira Farias, Carybean Heleodoro, Flávio Caldas e José Olegario integram o painel de jurados desta inédita competição virtual que vai até o dia 6 de novembro.
“Está sendo um desafio totalmente diferente do que estou acostumado nesses muitos anos julgando campeonatos de surfe”, relata Caldas, juiz internacional da WSL desde 2005.
“Mas o evento está demais! Só tem cara bom em todas as baterias, o que torna nossa tarefa muito difícil e desafiadora”, analisa Caldas.
Doze baterias do primeiro round foram finalizadas na estreia do 51 Ice E-Pro Brasil, que começou na última segunda-feira (26).
As baterias virtuais foram disputadas por três surfistas, classificando os dois melhores de cada confronto direto para o round 3. Os terceiros colocados terão mais uma chance nesta quarta-feira (28), a partir das 10 horas (de Brasília).
Lembrando que, além do júri, o público também decide os vencedores de cada bateria com o quinto voto. Para votar, basta seguir o perfil @surfwebseries no Instagram e ficar ligado nas baterias, que serão postadas diariamente às 10 horas (de Brasília).
Cada post é uma bateria do evento, e o internauta deve marcar o nome do atleta que considerar o melhor de cada disputa nos comentários.
Conheça os juízes do 51 Ice E-Pro Brasil
Fabiano Ferreira Farias Trabalha como Head e juiz há 15 anos em circuitos como o SuperSurf, ISA, WSL e Fecasurf.
Carybean Heleodoro Ex-surfista profissional, tetracampeão catarinense e juiz desde 2014.
Flávio Caldas Juiz internacional desde 2005 da World Surf League (WSL). Eventos mais marcantes: CT no Taiti em 2010, CT em J-Bay em 2017, ISA World Junior na Nova Zelândia e QS na China em 2020.
José Olegario Árbitro desde 2002. Atua na Fecasurf, CBSurf, Abrasp e WSL Latin America. Diretor técnico da Fecasurf de 2016 a 2019.