Etapa brasileira do Surf Web Series (SWS), o 51 Ice E-Pro Brasil dá a largada nesta segunda-feira (26) com alguns dos principais nomes do surfe brasileiro em ação.
Realizado de maneira interativa, o SWS é um campeonato no qual os surfistas enviam os vídeos de suas melhores ondas e um júri, formado por especialistas e público, decide os vencedores.
As regras são simples: os surfistas competem em baterias eliminatórias com os melhores avançando até a grande final.
O júri é formado por quatro juízes, além dos fãs, que decidem os melhores colocados com o quinto voto. As ondas precisam ser filmadas em um período prévio de um ano antes do evento.
Atletas de peso como Ian Gouveia, Lucas Chumbo, João Chianca, Willian Cardoso, Heitor Alves, Samuel Pupo, Weslley Dantas, Mateus Herdy, dentre outros, brigam pelo título e por quatro vagas na final mundial do SWS.
Para participar é fácil! Basta seguir o perfil @surfwebseries no Instagram e ficar ligado nas baterias, que serão postadas diariamente às 10 horas (de Brasília).
Cada post é uma bateria do evento, e o internauta deve marcar o nome dos dois atletas que foram os melhores de cada disputa no round. Nas baterias homem a homem, apenas o vencedor do confronto deverá ser marcado. A competição vai até o dia 6 de novembro.
Lembrando que, para o voto ser contabilizado, é necessário seguir o perfil da Surf Web Series no Instagram.
Round 1:
Calendário: