Um surfista de 57 anos morreu no início da tarde da última segunda-feira (8), na praia dos Ingleses, Florianópolis (SC). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o homem sofreu um infarto minutos depois de ser retirado da água, com a ajuda dos guarda-vidas do posto 1.
Conforme relatos dos guarda-vidas, o homem estava surfando com o amigo, quando levantou a mão e pediu ajuda a equipe de resgate – que o avistou e o ajudou a sair do mar.
Em contato com os guarda-vidas, a vítima falou que estava em jejum e sentia dor no peito e formigamento no braço.
Com histórico de pré-infartos, a equipe aconselhou o homem a chamar uma ambulância, porém, o surfista não quis e afirmou que estava indo para o Hospital SOS Cárdio.
Aproximadamente cinco minutos depois, outra pessoa informou aos guarda-vidas que a vítima havia caído em um deck próximo ao posto 1.
Rapidamente, a equipe ligou para o 192 e assumiu a ocorrência. Enquanto aguardavam o apoio, fizeram manobras de RCP (Ressuscitação Cardiopulmonar) durante 30 minutos.
Após a chegada do Corpo de Bombeiros, foram realizados mais 40 minutos de manobras para reanimação. Por volta das 13h30, o surfista foi declarado morto.
Fonte ND Mais.