Campeã mundial de 2004, a peruana Sofia Mulanovich passou um sufoco em sua bateria no terceiro round do Heroes de Mayo Iquique Pro, etapa do QS 1.500 encerrada no último domingo (26) no litoral chileno.
Em ondas tubulares e pesadas no point break de La Punta, ela caiu de uma onda e foi de encontro às pedras, quase batendo a cabeça.
“Hoje foi um destes dias no qual você coloca tudo em perspectiva e se dá conta que a única coisa que realmente importa é a saúde. Sua vida pode mudar em segundos e é por isso que hoje agradeço ao universo por não ter caído dois segundos depois nesta onda, porque claramente bateria diretamente a cabeça na pedra”, relata Mulanovich em seu perfil no Instagram.
“Obviamente esta vaca teve suas consequências e tenho um corte no braço com vários pontos, além de estar machucada em várias partes, mas o choque não foi dos piores. Nunca mais me coloco em uma situação assim e perdão aos amigos queridos que viram essa onda ao vivo, porque sei que passaram mal”, continua Sofia.
“Obrigada a todos os irmãos que me ajudaram e me tranquilizaram quando estava ponto de entrar em desespero, como podem ver no vídeo. Uns dias de descanso fora da água e logo vou competir na África do Sul, onde já me disseram que não há pedras no caminho”, finaliza a peruana.