Tragédia em Daytona Beach

Morte em colisão com píer

Norte-americano Jorge Alvarado, de 49 anos, bate no píer de Daytona Beach, Flórida (EUA), durante sessão, é internado em hospital e não resiste aos ferimentos.

0
Descanse em paz, Jorge Alvarado.GoFundMe
Descanse em paz, Jorge Alvarado.

Na última sexta-feira (13), o surfista norte-americano Jorge Alvarado, de 49 anos, colidiu com o píer de Daytona Beach, Flórida (EUA), durante uma sessão. Gravemente ferido, foi levado ao hospital, mas não resistiu e faleceu cinco dias depois, na quarta-feira (18).

Segundo a revista Surfer, Alvarado surfava no lado sul do píer quando, acredita-se, bateu no fundo, foi arremessado contra uma estaca e sofreu um ferimento na cabeça. Surfistas que estavam por perto conseguiram levá-lo para a praia, onde os salva-vidas tentaram reanimá-lo. Em seguida, foi transferido para um hospital próximo, onde ficou internado em estado grave.

“É com pesar que informamos que Jorge faleceu e foi para casa estar com o Senhor”, compartilha Justin Gore, organizador de uma campanha GoFundMe, que buscava ajudar Alvarado enquanto ele se recuperava no hospital.

“Jorge, descanse em paz, irmão. Seu espírito era tão vibrante quanto as ondas do mar que você amava surfar. Você trouxe alegria e aventura para todos ao seu redor. Você sempre estava lá para levantar os outros, incentivando todos a superarem seus limites e abraçarem a vida plenamente. Sua paixão pelo surfe só era comparável ao seu amor por seus amigos e família”, continua Gore.

“Levaremos sua memória conosco cada vez que entrarmos na água, sabendo que você está lá fora no surfe, surfando a maior onda de todas, vigiando cada um de nós.”

Fonte Surfer

O Portal Waves envia sinceras condolências aos familiares e amigos de Jorge Alvarado.