A hiper perfeição

Computadores fazem ondas

Nova piscina de ondas inaugurada em Munique, Alemanha, traz realidade das ondas hiper perfeitas.

0

A letra da música Computadores Fazem Arte, da banda Chico Science & Nação Zumbi, pode ser uma excelente analogia para discutir as cada vez mais perfeitas, modernas, e, por que não, polêmicas piscinas de ondas.

Essas estruturas com ondas hiper perfeitas estão se proliferando pelo mundo, impulsionadas por novas tecnologias e diferentes parâmetros de design. Cada nova piscina traz consigo a promessa de ondas perfeitas, como a que ilustra o vídeo desta matéria captado em uma piscina recém inaugurada, em Munique, na Alemanha.

Embora a introdução possa parecer um tanto fantasiosa, a verdade é que, na tela, a onda aparenta ser extremamente perfeita e fácil. No entanto, como em toda experiência ao vivo, a realidade pode surpreender.

A descrição diz: “Surfistas profissionais e skimboarders pegaram ondas incríveis na recém-inaugurada piscina de ondas O2 Surftown, em Munique, Alemanha! Alimentada pela tecnologia Endless Surf, essa piscina de ondas é impressionante […] Entre os surfistas estão Blair Conklin, Dylan Graves, Adrien Raza, Leon Glatzer, Quirin Rohleder, Rosina Neuerer, o “cara do longboard,” Finn Springborn, entre outros! Um agradecimento especial a Blair Conklin.”

Assim como na música, em que a tecnologia e a arte se entrelaçam de maneira complexa, as piscinas de ondas representam essa fusão no universo do surfe, desafiando conceitos tradicionais e abrindo novas possibilidades para o futuro do esporte. Ou não?!

Vale o drop!

Fonte Beefs TV

Abaixo, a letra assinada por Fred Zero Quatro e eternizada por Chico Science & Nação Zumbi, no álbum Da Lama Ao Caos (1994), que inspira essa reflexão:

“Computadores fazem arte
Artistas fazem dinheiro
Computadores avançam
Artistas pegam carona
Cientistas criam o novo
Artistas levam a fama”.