Beyond The Club

Embaixador Toledo defende piscina em Jogos

Embaixador do Beyond The Club, Filipe Toledo, defende uso da piscina de ondas nas próximas Olimpíadas.

Filipe Toledo, embaixador do Beyond The Club, São Paulo (SP)

A importância da piscina com ondas para a prática do surfe tem sido tema de debate pós Olimpíadas. A imprevisibilidade do mar versus a performance de um surfista entraram em cheque depois dos jogos de Paris. O embaixador do Beyond The Club – clube que está sendo construído em São Paulo com a maior e mais potente piscina com ondas artificiais do mundo, com a tecnologia Wavegarden -, o surfista Filipe Toledo, defende o uso das piscinas para um evento de magnitude das Olimpíadas.

“Eu amo o mar e acho que nada supera a natureza. Mas, acredito que a piscina de ondas é a forma mais justa de julgar todos os atletas de forma igualitária.”, comentou o surfista que é o atual bicampeão mundial de surf. Para ele, a piscina de ondas proporciona a mesma condição para todos os atletas. “Quem vencer é quem consegue surfar da melhor forma. A piscina é um futuro muito promissor para comportar um campeonato do tamanho de uma Olimpíada.”

Para Oscar Segall, CEO da KSM Realty e fundador do Beyond The Club, as piscinas com ondas são feitas justamente para proporcionar ao surfista o mesmo ambiente do mar, porém, com ondas programadas e com o mais alto nível. “O surfe olímpico ir para uma piscina é uma solução para evitar qualquer imprevisibilidade do mar e é a forma mais justa de julgar um surfista”, comentou.

No Beyond The Club, a piscina de ondas contará com a tecnologia da espanhola Wavegarden, empresa líder no segmento que tem 10 surf parks em construção no Brasil, além de estar também na Austrália, EUA e Europa. A tecnologia recebe o chamado Wavegarden Cove, um sistema eletromecânico modular que gera até 1.000 ondas por hora, movendo partículas de água semelhantes às ondas do oceano.

Essa foi a primeira tecnologia de geração de ondas sob medida para o surf e é a mais sustentável do setor, segundo a marca. Com o apertar de um botão, as características das ondas podem ser ajustadas, tornando-as acessíveis tanto para iniciantes quanto para surfistas profissionais. A multiplicidade de ondas sucessivas ainda reproduz o ambiente natural do oceano, oferecendo uma experiência de surf autêntica.

Entrega do empreendimento Beyond The Club está prevista para o primeiro semestre de 2025.

Sobre o Beyond The Club – O Beyond The Club São Paulo se desenha como um complexo exclusivo, um clube para praticar esportes, relaxar, se divertir, se hospedar, degustar da melhor gastronomia e até mesmo trabalhar, tudo de um jeito inédito e inovador em várias frentes.

No projeto consta a maior e mais potente piscina com ondas artificiais do mundo, com a tecnologia da espanhola Wavegarden.

Ela vai compor uma praia perfeita, com área aproximada de 28 mil m², com areia branca e macia, e entregar ondas para todos os níveis de surfistas (inclusive as mais altas, para o nível avançado), até mesmo com o barulho do mar.

É nela que funcionará a escola de surfe do clube. Ao todo, a praia comportará 900 surfistas por dia, que poderão usufruir de mais de 30 tipos de ondas geradas por 62 motores, estes capazes de criar uma onda a cada quatro segundos.

Como o próprio nome diz, vai além de um clube e apresenta uma proposta de espaço para famílias que buscam muito mais para o seu tempo livre ao resgatar todos os melhores conceitos de viver bem, para o corpo e para a mente, à medida em que também reforça o melhor do work life balance – tudo dentro de uma grande metrópole, mas longe dela ao mesmo tempo.

A entrega do empreendimento está prevista para o primeiro semestre de 2025. O complexo contará com 100 mil m² construídos, com toda a infraestrutura exclusiva para a prática de atividades esportivas, recreativas, sociais e culturais, e será implantado em um terreno com mais de 70 mil m² localizado à Rua Bento de Andrade Filho, 720, a 15 minutos da Faria Lima (ao lado da Ponte Transamérica).

O projeto tem a assinatura dos reconhecidos escritórios de arquitetura aflalo/gasperini arquitetos para o projeto arquitetônico, e Gui Mattos para o projeto de interiores. No plano de crescimento está a replicação do projeto e do conceito em cidades como Miami, Madri e Dubai, dentro do plano da criação da marca global do Beyond The Club e de uma comunidade ‘Beyond’ em vários países do mundo.

Exit mobile version