Tecnologia de Waco

Brasil é o alvo

American Wave Machines anuncia a construção de duas piscinas de ondas com a mesma tecnologia de Waco no Brasil.

0
Visual da piscina do BSR Surf Resort, criada pela American Wave Machines, em Waco, Texas (EUA).

A American Wave Machines (AMW), criadora da piscina do BSR Surf Resort, em Waco, Texas (EUA), anunciou neste mês de setembro uma parceria com a empresa brasileira JHSF Participações SA, sediada em São Paulo (SP).

Segundo a companhia, o contrato visa a construção do primeiro de dois modelos da PerfectSwell – o mesmo de Waco – no estado paulista. O início do projeto será imediato, com o lançamento previsto para novembro de 2020.

A JHSF é uma holding brasileira baseada no setor imobiliário. A companhia atua principalmente nos setores de shopping centers, hotelaria e gastronomia. A licença com a American Wave Machines é o primeiro passo para “preencher” o país com piscinas de ondas, de acordo com matéria publicada no site Wave Pool Magazine.

“A JHSF está inovando constantemente seus empreendimentos imobiliários e a importância do surfe no Brasil não pode ser subestimada”, diz Thiago Alonso, CEO da JHSF.

“Pretendemos lançar dois projetos com instalações de surfe nos próximos trimestres, resultando em grandes ondas para nossos clientes. Poderemos especificar comprimento de onda, tamanho e formato da piscina, com um design estético para surfistas recreativos ou competitivos”, acrescenta o executivo.

“Não poderíamos estar mais entusiasmados em construir essas instalações da PerfectSwell ao lado de uma equipe de desenvolvimento de classe mundial como a JHSF”, diz Bruce McFarland, CEO da American Wave Machines. “A tempestade brasileira é real, com atletas brasileiros tendo a maior representação nacional do que qualquer país no Championship Tour”.

No início deste ano, a Fazenda da Grama anunciou que construirá em Itupeva (SP) a primeira Wavegarden Cove da América do Sul. Assim como a Surfland, em Garopaba, ela será fechada e de uso exclusivo dos condôminos.