Ao lado do havaiano Albee Layer, o australiano Josh Kerr foi o piloto de teste da nova seção de aéreos do Surf Ranch. Em vídeo divulgado pelo site Surfline, o aussie voa tanto para a esquerda como para a direita na piscina de ondas localizada em Lemoore, Califórnia (EUA).
“É incrível a capacidade que essa coisa possui. Tudo controlando a velocidade do trem que gera a onda”, diz Kerr. “Passamos o dia inteiro testando diferentes configurações e cada onda que surfamos era completamente diferente da outra. No fim estávamos exaustos, como se fosse um dia inteiro de surfe”, comenta o ex-Top da elite mundial.
Segundo Kerr, a nova seção para aéreos é gerada com o desaceleração do trem que gera a onda. “Eles não adicionaram nada, apenas diminuíram a velocidade do trem no fim da onda. Ela continua perfeita como antes, mas a seção final vira apenas uma rampa louca”, acrescenta.
No mês de setembro, o Surf Ranch sediará uma etapa do Championship Tour e provavelmente a nova seção para aéreos estará à disposição da elite do surfe profissional.