Piscina de ondas

O mapa da mina

Site reúne a localização de todas as piscinas de ondas artificiais pelo mundo.

0
A corrida pelo ouro já começou.

O site Wave Pool Mag mantém atualizado um mapa com a localização de todas as piscinas de ondas artificiais do mundo, estejam elas construídas, em obras ou ainda no papel.

Brasil, Coreia do Sul, China, Japão e Noruega são alguns dos lugares que podem receber um modelo em breve, e o site detalha cada um dos projetos.

Em terras canarinhas, segundo a Wave Pool, são dois projetos ainda em fase de captação de recursos: piscinas do modelo Wavegarden Cove, uma em Garopaba (SC) e a outra em São Paulo (SP).

Recentemente, um modelo de ondas artificiais na China chamou a atenção por ser uma réplica do Surf Ranch, a piscina desenvolvida por Kelly Slater e que virou parada obrigatória no calendário do Championship Tour.

Outro lançamento que teve destaque foi divulgado pela Wavegarden, que promete construir na Coreia do Sul o maior parque de ondas artificiais do mundo.

“Nós nos orgulhamos de manter atualizado o Surf Planner. Muitas entradas são feitas todos os meses, em uma lista que reúne quase 50 projetos em todo o mundo”, diz o Wave Pool Mag em seu site.

“Frequentemente temos fabricantes de piscinas de ondas que pedem para ser incluídos na lista. Para se qualificar, o projeto deve ter alguém do outro lado do e-mail garantindo ‘sim, este é um projeto legítimo. Temos investidores e um local, etc”, complementa a revista.

Clique aqui para acessar o mapa.