Lago de ondas artificiais que tem o australiano Mark Occhilupo como embaixador, a Surf Lake entrou em fase final de construção e deve ser inaugurada ainda neste ano em Yeppoon, Austrália.
A previsão inicial era de que as ficariam prontas até o último mês de maio, mas alguns imprevistos têm atrasado a inauguração do projeto que promete gerar até 2.400 ondas por hora.
Construída numa propriedade particular em Yeppoon, Capricorn Coast, no estado de Queensland, Austrália, a Surf Lake pode ter até oito picos com tamanho e extensão variados, quebrando de 1 a 2,4 metros.
Uma forma, em particular, que Mark Occhilupo ajudou a projetar é chamada de “Pico do Occy” e será um tubo de 7 a 8 pés que se assemelha a Teahupoo, de acordo com o próprio australiano.
De acordo com os fundadores do projeto, o lago poderá receber até 240 surfistas ao mesmo tempo, com cada um pegando 10 ondas por hora. Os oito picos serão separados, com quatro direitas e quatro esquerdas para todos os níveis de surfe.
O formato do lago e do recife já estão prontos e as máquinas também já chegaram ao local. Elas só esperam a instalação no que os idealizadores dizem ser a maior máquina de ondas do mundo.
No vídeo acima, “Occy” visita as obras e bate um papo com os fundadores da Surf Lakes.