A Ola Group, empresa argentina de tecnologia de ondas artificiais, anunciou em seu Instagram que já assinou seu primeiro empreendimento. A piscina ficará em Luján, província de Buenos Aires.
A localização da nova onda foi anunciada no último domingo (18) e até o momento não foi divulgada a data de inauguração. “O sonho se torna realidade. Luján vai ser o seu novo ponto preferido, Está chegando a primeira piscina de ondas artificiais para surfe na Argentina.”, diz a legenda na publicação do anuncio.
Diferente do que acontece na piscina de Kelly Slater, Surf Ranch, na Califórnia (EUA), a onda da Ola Group é gerada pela “injeção de água impulsionada pela expansão de ar comprimido”, informam em seu site.
A empresa diz que desenvolve, projeta e constrói máquinas e piscinas geradoras de ondas artificiais para surfar. Ondas como as do mar, em um ambiente controlado e com uma versatilidade que facilita amplamente o aprendizado e a prática do esporte em todos os níveis. Clique aqui e confira mais detalhes do projeto.
Fonte Duke