Prefeito de São Paulo, Bruno Covas enviou seu secretário adjunto de esporte aos EUA com a missão de encontrar Kelly Slater e abrir negociações para a construção de uma piscina de ondas artificiais na capital paulista, de acordo com informações do blog Olhar Olímpico.
Concluída a concessão do complexo esportivo do Pacaembu à iniciativa privada, Covas quer transformar São Paulo na “capital brasileira do surfe”, de acordo com o secretário Thiago Lobo, que esteve no Surf Ranch durante a etapa do CT no local, encerrada no último sábado (21) e vencida por Gabriel Medina.
“O prefeito Bruno Covas nos orientou a procurá-lo (Kelly Slater) porque a cidade de São Paulo é a cidade de todos os esportes. Você estão vendo que no meio da plantação de milho pode ter onda. O mercado do surfe na cidade de São Paulo é enorme. Esporte em todo lugar, tem espaço na cidade e a gente quer fazer. Prefeito, estamos aqui representando o senhor”, disse Lobo, em vídeo publicado no seu perfil no Instagram.
Em meio à etapa do Championship Tour no Surf Ranch, Lobo viajou para um bate-volta até Lemoore, na Califórnia, onde fica a piscina. De acordo com ele, a viagem aconteceu a convite da WSL.
“Mais do que acompanhar a etapa do mundial eu vim falar com o Kelly Slater, conhecer a tecnologia da onda e ver se São Paulo comporta”, explica Thiago no vídeo. Em determinado trecho da gravação, ele aparece conversando com Slater e perguntando se o Surf Ranch em São Paulo é possível. “Você que me diz, cara. Vamos fazer acontecer”, responde o norte-americano.
Na legenda da postagem, Lobo diz que também teria agenda “com atletas e especialmente patrocinadores e investidores que têm interesse em estar em São Paulo com produto semelhante” e que Slater “se colocou à disposição para buscar investidores para operação na nossa cidade”.