Aitor Francesena

Superação na piscina

Bicampeão mundial de surfe adaptado, Aitor Francesena dá exemplo de superação ao dropar às cegas as ondas artificiais da Wavegarden.

0

Aitor Francesena é a prova viva de que não existe limites para prática do surfe. Cego, o surfista basco conquistou duas vezes o campeonato mundial de surfe adaptado da ISA.

Aitor perdeu a visão do olho direito aos 13 anos, após ser submetido a uma cirurgia mal sucedida. Desde então, ficou muito tempo com apenas a visão do seu olho esquerdo. Há uns anos, sofreu um golpe forte em uma onda e também perdeu a visão de seu outro olho.

Mesmo assim, “Gallo”, como também é conhecido, superou todas as adversidades para continuar praticando o esporte que ama. Uma de suas últimas empreitadas foi na piscina de testes da Wavegarden, de tecnologia The Cove, na Espanha.

O desempenho chamou atenção, com boas rasgadas e cutbacks. “Me faltam palavras para definir como a Wavegarden me faz sentir. É incrível para treinar, para aprender, para tudo. É um sonho para qualquer surfista”, elogia.

O vídeo foi publicado no canal de YouTube Wavegarden.