Surf Abu Dhabi

Kelly comenta nova piscina

Onze vezes campeão do mundo, Kelly Slater fala sobre a nova onda artificial em Abu Dhabi, Emirados Árabes.

Abu Dhabi promete a onda artificial mais longa do planeta.

Surf Abu Dhabi pretende construir onda artificial mais longa do mundo.Modon Properties / KSWC
Surf Abu Dhabi pretende construir onda artificial mais longa do mundo.

A Kelly Slater Wave Company (KSWC) licenciou sua tecnologia para o Surf Abu Dhabi, a nova piscina de ondas artificiais em Hudayriyat Island, Emirados Árabes. A KSWC pretende levar a emoção do surfe a uma nova fronteira. Localizada em Hudayriyat Island, cidade com uma comunidade vibrante e diversificada, a Surf Abu Dhabi quer servir como principal destino e experiência de surfe do mundo para todos – de iniciantes a profissionais. O empreendimento será operado pela Modon Propeties, de Abu Dhabi.

“Quando abrimos a primeira onda, o mistério que ela criou e a emoção que se seguiu foi algo que não tenho certeza se muitos já experimentaram”, diz Kelly Slater, 11 vezes campeão da World Surf League (WSL) e fundador da KSWC.

“O surfe atinge pessoas em todos os cantos do globo e sempre me surpreendo com quem está neste mundo. Ter uma onda KSWC em Abu Dhabi é algo que nunca sonhei que aconteceria, mas aqui está. Inacreditável. Embora muitos não tenham previsto a localização do projeto, há grandes sinergias com Abu Dhabi e, como o KSWC, eles estão sempre inovando e à frente da curva. Isso vai ser muito divertido para muitas pessoas”, completa Slater.

O presidente da KSWC, Jeff Fleecher, destaca Abu Dhabi como “o lugar perfeito para colocar a tecnologia única da KSWC”, fala ainda que a cidade é “um ponto de referência no turismo, no esporte e negócio, com diversidade de pessoas e culturas”. Já Bill O’Reaga, CEO da Modon Properties, expõe que o papel da empresa é “apoiar o crescimento das ambições de Abu Dhabi e as estratégias do crescimento do esporte, que irá contribuir para um legado de excelência esportiva”.

A construção do Surf Abu Dhabi está prevista para ser concluída até dezembro de 2023.

Exit mobile version