Surf Center, primeira rede de clubes esportivos com piscina de surfe coberta e aquecida do Brasil, apresenta Mario Henrique Lima para a direção executiva. Mario tem ampla expertise nas áreas de gestão estratégica de negócios, investimentos, aquisições e inovação, sobretudo nos setores de tecnologia, Real Estate e educação. O lançamento da primeira unidade da rede acontecerá no segundo semestre de 2024, em Curitiba (PR).
Mario Henrique Lima chega à Surf Center para fortalecer a governança corporativa e realizar a estratégia de crescimento da marca que promete instalar 20 clubes no Brasil nos próximos sete anos, além de internacionalizar a tecnologia para outros países.
O executivo é graduado e Mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina, e possui um PhD em estratégia pelo ESSEC Business School em Paris. Possui também mais de 20 anos como executivo e consultor internacional, com passagem por grandes empresas multinacionais, como a Volkswagen e EY (Ernst & Young).
Como sócio da Ey (Ernst&Young), liderou equipes de consultores junto ao Comitê Rio 2016 e à Prefeitura do Rio de Janeiro durante os anos de preparação para os Jogos Olímpicos no Brasil. Entre 2016 e 2019, foi diretor de novos negócios da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap) e presidente da Biotic SA, onde liderou o desenho e implantação do projeto que culminou na inauguração do parque de inovação tecnológica no Distrito Federal (Biotic).
Nos últimos anos, foi diretor de estratégia corporativa e expansão internacional do Grupo Uninter, um dos maiores atores nacionais do setor de Educação. O novo sócio e diretor da Surf Center atua também em conselhos de administração e como consultor para implantação de projetos de inovação em empresas do setor imobiliário.
Leia mais
Gêmeos digitais e inteligência artificial
Ondas limitadas com Kadu Moliterno
Piscina aquecida e alta tecnologia
Curitiba ganha piscina de ondas