Surf Lakes

Projeto mira o Brasil

Diretoria de lago artificial testado na Austrália revela que o Brasil é um dos seis destinos escolhidos para receber o modelo.

0
Surf Lakes pode desembarcar no Brasil entre 2019 e 2020.

Lago de ondas artificiais localizado em Yeppoon, Austrália, o Surf Lakes divulgou na última terça-feira (20) que poderá ser construído em seis localizações diferentes nos próximos dois anos, e o Brasil seria um deles.

“Após o sucesso dos testes em escala real da 5 Waves Surf Lakes em Queensland, em novembro de 2018, pedidos de licença vieram de todas as partes do mundo”, diz o comunicado enviado pelaa empresa.

“Mais de 200 interessados têm procurado ativamente informações sobre como adquirir uma licença da Surf Lakes e pelo menos seis partes estão posicionadas para começar a construção em 2019, com a intenção de abrir parques de surfe comerciais usando a tecnologia 5 Waves em 2020”, continua.

“Os seis principais projetos são os seguintes: nos EUA, um lugar na Califórnia e um no Arizona foram marcados e o projeto de estágio inicial está em andamento para cada um deles. Há também um lugar na Austrália Ocidental, bem como em Londres, Espanha e Brasil. Licenciados para todos os seis locais pretendem iniciar a construção em 2019, com conclusão em 2020”, finaliza o release.

Segundo a empresa, a piscina de ondas testada em Yeppon, Capricorn Coast, no estado de Queensland, deve estar aberta ao público em 24 meses. Apesar de algumas peças terem quebrado nos testes iniciais, o diretor de mídia da empresa Wayne Dart minimizou o problema em declaração ao site da revista Stab. “Peças podem ser substituídas. O importante é que conseguimos mostrar ao mundo que a tecnologia funciona”, afirmou Dart.

Construído numa propriedade particular em Capricorn Coast, no estado de Queensland, o lago proporciona ondas em 360º e pode ter até oito picos com tamanho e extensão variados, quebrando de 1 a 2,4 metros.

De acordo com os fundadores do projeto, o Surf Lakes poderá receber até 240 surfistas ao mesmo tempo, com cada um pegando 10 ondas por hora. Os oito picos serão separados, com quatro direitas e quatro esquerdas para todos os níveis de surfe.