Em um enredo que circula entre grupos de amigos apaixonados por viagens de surfe, a clássica ideia de partir para uma surf trip com os amigos, enquanto as esposas desfrutam das compras em Nova Iorque, pode estar prestes a se transformar. Machismos à parte, de acordo com uma matéria destacada no site Gothamist, divulgada pela revista Surfer, a cidade que nunca dorme está prestes a receber uma milionária piscina de ondas de alta tecnologia.
Os picos mais conhecidos da cidade são Long Beach, Far Rockaway e Montauk, locais nos quais as condições dificilmente estão boas e onde o frio impera tanto na água quanto no ambiente, pode em breve abrigar uma inovadora piscina de ondas no bairro do Queens. Segundo o Gothamist, duas renomadas empresas de design de Nova York estão atualmente em “negociações iniciais com a cidade” para a construção de uma piscina de ondas coberta em Far Rockaway. Ramsey Khalifeh, autor do artigo, destaca que ela estará “a uma curta distância da única área legal de surfe da cidade de Nova York, à beira-mar.”
“Essa piscina estará na comunidade”, afirmou Harris ao Gothamist, acrescentando que o espaço é “do tamanho de um campo de futebol”. Caso essa opção não se concretize, Harris e sua equipe já consideram outras alternativas. Conforme mencionado no Gothamist: “Harris idealiza uma instalação de piscina de ondas com cabanas, vestiários para armazenamento de pranchas de surfe e aulas de natação e segurança com desconto para os moradores locais.”
“Digamos que as ondas no oceano estão com 6 pés, 8 pés (cerca de 2,5) e não são ideais para iniciantes ou novatos. Você pode ir direto para a piscina de ondas e aprimorar suas habilidades”, disse ele. “Quando há uma tempestade, chuva ou neve, você pode ir para a piscina de ondas.”
(abaixo o lendário evento da elite mundial, então WCT, disputado em NY em 2011 vencido por Owen Right com Kelly Slater em segundo)
Fonte Surfer